ABPS

NOTÍCIAS

30/11/2018 09:00:20

Segundo especialista, a PDS é bem diferente da pílula anticoncepcional e deve ser usada com atenção por causa da alta quantidade de hormônios não significa que você esteja usando um  . Na realidade, o Ministério da Saúde classifica o remédio como um Anticoncepção de Emergência (AE) pelo fato de que só deve ser utilizado depois da relação sexual.  separou alguns erros comuns na hora de tomar a pílula do dia seguinte; confira:  contínuo e, se for tomado todos os dias de forma correta, mantém a mulher protegida durante o uso da cartela, o medicamento emergencial só funciona por curto período de tempo, nos dias seguintes à relação sexual. "A pílula deve ser usada raramente, em casos excepcionais, como quando a pessoa não esperava transar e acabou não usando camisinha", diz a especialista.. Diversas pesquisas mostram que a eficácia da pílula do dia seguinte é reduzida com o tempo. Então, caso você tome o medicamento em menos de 24 horas depois do ato, a eficácia pode ser de até 95%. Porém, depois de dois dias esse percentual diminui para 58%. A pílula também não vai funcionar caso a mulher já esteja grávida.esqueceu de tomar o anticoncepcional

09/05/2018 05:00:20

Dentre 468 mulheres que passaram pela retirada das mamas, apenas 27,6% afirmaram em estudo que tinham certeza do direito à reconstrução mamária.Leia também: Cirurgia, tatuagem e mais: o que elas podem fazer após um câncer de mama

23/04/2018 05:00:20

É normal que a menstruação varie de cor dentro de um espectro que vai do acastanhado para o vermelho vivo, mas outros tons podem ser sinal de alerta

26/03/2018 09:00:20

Últimos dias do ciclo menstrual contam com sintomas singulares para maior parte das mulheres, mas o melhor é que há como amenizar esses incômodos concentra aqueles que antecedem a menstruação, sendo assim, a partir do momento em que ?desce?, todos estes desconfortos vão embora ? mas muitas vezes dão espaço para outros desconfortos, como as cólicas.

26/11/2017 05:00:20

Mãe australiana Sheridan Larkman criou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir arrecadar dinheiro para uma mamoplastia redutora, que será capaz de diminuir o tamanho dos .. Enquanto as amigas estavam começando a usar tops para se sentirem mais seguras, ela já tinha sua coleção de sutiãs. Mas o pior é que ela precisou enfrentas também comentários cruéis sobre seu corpo.

02/08/2017 05:00:20

Filmes, séries, novelas e reportagens podem fragilizar pessoas que já passaram pelo problema ou têm algum tipo de predisposiçãoLeia também: Saiba identificar se seu filho sofre de transtorno alimentar?, da Netflix. A ideia é retratar a realidade das pessoas que sofrem com , mostrar que elas não seguem necessariamente um padrão estético e que a luta não é exatamente conta a balança, mas contra a mente da pessoa. Entretanto, essas mesmas informações que podem ser de grande aprendizado para o público em geral podem desencadear pensamentos ruins naqueles que já passaram pelos problemas ou têm alguma predisposição.

20/07/2017 05:00:20

Não demorou muito para que uma enxurrada de críticas surgisse após o tuíte é um mito?, escreveu o usuário BlacC, da Nigéria. Não demorou muito para que uma avalanche de comentários começasse contra a postagem do nigeriano.Leia também: Você conhece sua pepeca? Saiba tudo sobre vagina, vulva e região íntima feminina não é tão simples quanto ele pensa. ?Então você acha que você pode ficar sangrando e isso não vai ser nem um pouco doloroso? Um sangramento contínuo de cinco dias?, escreveu o jovem, deixando junto a imagem de uma carinha pensativa. que acompanham os ciclos menstruais. Leia também: Ginecologista lista cinco hábitos comuns que prejudicam a saúde da mulher

17/07/2017 05:00:20

Desde o lubrificante que você usa durante o sexo até ficar adiando os exames ginecológicos, são vários os hábitos que você deve deixar de lado agora. Confira quais são eles e descubra se você está cuidando direitinho de você.

11/07/2017 09:00:20

Tocar a região íntima ainda é tabu entre as mulheres, e isso pode fazer com que elas nem mesmo consigam reconhecer algo de errado com a saúde é outra coisa. é só aquela ?cabecinha? que aparece do lado de fora, ele é quase como o pênis masculino. A verdade sobre o clitóris ainda é muito discutida, mas especialistas já apontam que a parte interna deste órgão compreende ?quatro perninhas? que se estendem até a entrada da vagina e ainda vão para os lados. Mais para baixo nós vamos explicar melhor..podendo ocorrer até mesmo sem o contato entre o pênis e a vagina

07/06/2017 05:00:20

Algumas mulheres passaram a colocar o aviso junto com os documentos na bolsa para o caso de ficarem desacordadas enquanto usam o 'copinho' e deixa na sua carteira ou na bolsa durante o período menstrual ou o tempo que for usar o produto.

16/05/2012 12:34:20

Mulheres ainda morrem vítimas de hemorragia após o parto, infecções, pressão alta durante a gravidez e aborto em condições perigosasO número de mulheres que morrem durante a gravidez ou por complicações durante o parto caiu quase à metade nos últimos 20 anos, segundo os dados publicados nesta quarta-feira em um estudo das Nações Unidas.

08/05/2012 20:53:20

Brasil aparece na 12ª posição no grupo dos países menos desenvolvidos, atrás de nações como Cuba, Argentina, Uruguai e ColômbiaA nação africana do Níger desbancou o Afeganistão como o pior lugar do mundo para ser mãe, em grande parte por causa da fome, reportou a organização não-governamental Save the Children em um relatório anual, divulgado nesta terça-feira nos Estados Unidos.

08/05/2012 07:23:20

Como são feitos, as indicações, os benefícios e as desvantagens de cada forma de parir

02/05/2012 16:58:20

Nascimentos antes do tempo são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundoOs países do mundo desenvolvido observaram que a taxa média de partos prematuros dobrou desde 1995, chegando a 6%, apesar dos esforços para reduzir o fenômeno, de acordo com um relatório divulgado na quarta-feira.

26/04/2012 11:28:20

Luísa Lina Villa foi a primeira a descobrir que o vírus é o causador da maioria dos cânceres de colo de úteroEm tempos de Segunda Guerra Mundial, a matriarca dos Villa não conseguiu estudar. Com o marido e duas filhas no encalço, a mãe deixou a Itália e veio ao Brasil tentar uma nova vida. Após uma longa viagem de navio, olhou para a caçula Luisa Lina Villa e disparou a frase: “a educação será a sua missão”.

24/04/2012 19:49:20

Pequeno estudo mostrou que o coração delas está menos propenso do que o deles a reagir para compensar o estresseAs mulheres têm mais chances de apresentar problemas cardíacos após viverem situações estressantes, segundo um estudo apresentado nesta terça-feira na conferência Biologia Experimental 2012, que está sendo realizado em San Diego, nos Estados Unidos.

Comunicado


Comunicamos que estaremos em recesso a partir do dia 22/12/2017 até o dia 01/01/2018, gentileza encaminhar suas solicitações no e-mail: contato@abpssaude.com.br